A Escola Estadual Padre José Scampini, localizada na Rua do Porto, 220, Coophavila II, em Campo Grande, realizou, no dia 06 de julho, a tradicional Festa Julina. O evento, aberto a toda a comunidade escolar, contou com a participação dos estudantes do 3ª ano do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental, que organizaram barracas de comidas típicas para angariar fundos para as suas respetivas formaturas.
O grêmio estudantil também organizou sua própria barraca para arrecadar fundos para suas iniciativas. Das 10h às 16h, a escola foi o cenário de uma festa animada da cultura caipira. Os visitantes desfrutaram de músicas tradicionais, danças típicas e uma vibrante apresentação de quadrilhas, que alegraram e foram aplaudidas pelo público.
Nas barracas enfeitadas com bandeirinhas coloridas, haviam delícias como arroz doce, arroz carreteiro, pastel, açaí e pipoca, todos preparados com carinho pela escola, alunos e suas famílias.
Diversão
Um dos momentos mais esperados foi o casamento caipira divertido, com o padre e o pai da noiva, que animaram a todos com suas brincadeiras e representações típicas. A festa não apenas fortaleceu os laços entre alunos, pais e professores, mas também manteve viva a tradição das festas juninas, tão apreciadas na cultura brasileira.
"Além disso, não podemos esquecer do bingo organizado pelos membros do projeto "Estudantes no Controle". O incrível bingo de prêmios contou com doações de prendas de toda a comunidade escolar, trazendo alegria e descontração à festa", lembrou diretora adjunta Jacqueline Regis Soares.
A celebração da Festa Julina na Escola Estadual Padre José Scampini, com um ambiente alegre e descontraído, ressaltou a relevância de preservar as tradições populares. Ao mesmo tempo, estimulou valores como solidariedade e união entre todos os participantes finalizou diretor Ivan Benito do Vasconcelos.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.