A Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, que oferta educação em tempo integral, em Campo grande, realizou nos dias 1º a 02 de agosto, Formação Continuada, com tema proposto "Formação de Leitores Como Compromisso de Todos".
A formação continuada proposta pela SED (Secretaria de Estado de Educação), com alguns acréscimos, recebeu a visita da Comesp (Coordenadoria de Modalidades Específicas) "e a notícia é que o nosso projeto de "Letramento Racial" foi escolhido pela mesma, tornando assim, nossa escola como piloto no Mato Grosso do Sul. O projeto defende a questão da educação étnico-racial no âmbito escolar", menciona diretora Franciola Benitez Hoff.
No primeiro dia de formação, a diretora Franciola, a diretora adjunta Ana Carla Chimenes e a coordenadora Nathalia Silva Esteves se fantasiaram de personagens importantes da literatura e cinema, já que o tema é sobre a formação de leitores, para acolher os professores.
No segundo dia de formação os docentes receberam as professoras Silvana Valu, Tânia Nugoli e Myla Menezes, representantes da Comesp, para uma palestra sobre a educação étnico-racial e o programa "Raças e Etnias de MS e o Selo ERER" junto com o projeto de Letramento Racial, escrito pela coordenadora PCPI Fernanda Isabela Pontes Silva Rosa e pelos professores Thaís Umar, filosofia, e Diogo Tadeu, geografia.
"Também, recebemos a visita da ACP, o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, para tirar dúvidas e se colocar à disposição na luta por uma educação de qualidade em nosso estado", finaliza diretora.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.