Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Chapadão do Sul

Projeto "Colmeia da Leitura" é realizado na EE Augusto Krug Netto

O intuito é resgatar as possibilidades de imaginação por meio da leitura, promovendo interesse e potencializando repertório linguístico.

Imagem de destaque da notícia

Os estudantes das turmas dos anos finais do ensino fundamental da Escola Estadual Augusto Krug Netto, que oferta educação em tempo integral, em Chapadão do Sul, participaram, no primerio semestre do ano letivo de 2024, do Projeto "Colmeia da Leitura".

Organizado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Daniela Cunha Amaral, o projeto tem por intenção resgatar as possibilidades de imaginação por meio da leitura, promovendo interesse e potencializando repertório linguístico.

A "Colmeia de Leitura" foi desenvolvida durante as aulas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Eletiva: Literatura e Produção Textual, e R. A. de Língua Portuguesa.

Colmeia

Foram disponibilizadas obras literárias do acervo da biblioteca escolar, do qual os alunos puderam escolher um livro para efetuar leitura com a finalidade de fazer anotações referentes ao título do livro, autor, personagens, espaço (onde os fatos narrativos aconteceram), tempo (quando aconteceram) e enredo (início, meio e fim).

Ao final de todo processo, os estudantes produziram uma colmeia em formato de hexágonos. Em cada nicho foi colocado um elemento narrativo solicitado pela professora. Essa atividade favoreceu a leitura, interpretação, ortografia, acentuação gráfica, concordância nominal e verbal, pontuação, uso adequado de letra maiúscula e minúscula, dentre outras correções.

A professora Daniela Cunha Amaral enfatiza a necessidade do desenvolvimento deste projeto, "a leitura é um requisito imprescindível para a emancipação social e promoção da cidadania dos estudantes. Portanto, este projeto também possibilitou a habilidade de os alunos conseguirem analisar, formar opinião e posicionarem-se sobre os mais variados temas", finaliza.

Adersino Junior, SED

Colaborou, professora Valdinéia Rodrigues de Oliveira

Fotos Arquivo escolar

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis