Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio Verde de Mato Grosso

Ações pedagógicas inclusivas foram trabalhadas na EE Thomaz Barbosa Rangel

Estudantes participaram da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e apresentaram trabalhos dos fenômenos naturais e sociais: a vegetação d-o Brasil e de Mato Grosso do Sul


Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, localizada no centro de Rio Verde de Mato Grosso, realizou duas atividades pedagógicas inclusivas, tratam-se da comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e da apresentação dos trabalhos dos fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Semana Nacional

Celebrada desde 1963 pela pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, aborda uma questão importante para esse segmento da população e da comunidade escolar.

A escola busca conecção dos estudantes e visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade, acerca das necessidades específicas da comunidade escolar, promover a inclusão social, combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência, as atividades acontecem sob orientação e supervisão da professora Lilian Castro, juntamente com as professoras de apoio e apoio pedagógico do professor coordenaror de prátivas inovadoras Yhurik Chagas, supervisor de Educação Profissional Douglas William.

Apresentação de trabalhos

O componente curricular de Geografia, os estudantes do 6º ano do ensino fundamental apresentaram os trabalhos referentes aos fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul, com referências aos padrões climáticos, tipos de solo, relevo e formações vegetais.

De acordo com a professora Evelyn Dayane Balta Soares, a formação do relevo é o resultado de ações antigas e recentes, causadas pela natureza (agentes endógenos e exógenos) e pelo homem, ou seja, o relevo é dinâmico, em constante transformação.

O resultado nós percebemos nas Formas de Relevo: Planícies, Planaltos, Depressões, Montanhas e Serras, habilidade do objeto de conhecimento; Fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul; Padrões climáticos, tipos de solo, relevo e formações vegetais.

Os trabalhos foram apresentados para toda comunidade escolar no pátio da unidade escolar, sob orientação das coordenações pedagógica dos professores Jhonatan Gonçalves e Ana Andrade.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Escolar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!