Estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), obtiveram destaque na Olimpíada Singa Math (Singapore International Math Olympiad Challenge), com a conquista de 21 medalhas: 10 de ouro, 2 de prata, 7 de bronze e 2 de Honra ao Mérito.
A Olimpíada SINGA é uma competição anual e internacional de Matemática, realizada on-line e voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Criada em Singapura e reconhecida globalmente, a SINGA MATH visa estimular o pensamento lógico e a resolução de problemas complexos, propondo desafios em áreas como álgebra, geometria, teoria dos números e combinatória.
Os estudantes que fazem parte do CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à COESP/SUPED (Coordenadoria de Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais), conquistaram 10 medalhas de ouro, recebidas por:
Pedro Tadashi Bianco Ishikawa, Cassio Queiroz Minozzo, Rafael dos Santos Rossetti Lima, Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos, Eduardo Otávio Rodrigues Romero, Miah Yassumoto Palacios, Arthur de Almeida Rezende, Miguel Pergher de Oliveira, Eduardo de Carvalho Guimarães (de Campo Grande) e José Fabiano Moré (de Dourados).
As duas medalhas de prata foram para Miguel Crivelari Boiarenco e Yann Matheus Ferreira de Melo, ambos de Campo Grande. Os ganhadores das medalhas de bronze foram Antônio Maria Marçal Telo Nunes da Costa, Gabriel Nesta Soares, Arthur Pereira Vale (de Campo Grande), Mathias Petinari Peres Carbonaro (de Itaporã), Davi Lucas Silva Farias e Gustavo Rodrigues Falleiros (de Dourados), e Caio Mendes Cruz de Souza (de Aquidauana). Por fim, as Menções Honrosas foram concedidas a Marina Silveira Weber (de Campo Grande) e Felipe Carvalho Ferreira (de Dourados).
Todos os estudantes foram orientados pela Professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado em Matemática, com coordenação pedagógica de Fabiana Penaves e Silva Simões.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, ressaltou que "competições como a SINGA MATH incentivam o desenvolvimento de habilidades avançadas em álgebra e geometria, desafiando o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas complexos, competências valiosas em diversas áreas", finaliza.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo CEAM/AHS.