A estudante Maryellen Duquini Aderno, do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira, em Dourados, conquistou a primeira colocação no 8º Concurso de Redação "Um Passeio com Manoel", recebendo como premiação uma bolsa de estudos integral na Universidade Anhanguera.
"Essa conquista representa, não apenas o talento individual de Maryellen, mas também o sucesso das práticas educacionais e o compromisso de toda a equipe escolar em promover o desenvolvimento de nossos alunos", enfatiza diretor Pascoalino Cornélia Angélico.
Maryellen Duquini Aderno é estudante exemplar da unidade escolar, destacou-se ao participar do concurso de redação Manoel de Barros. Sua vitória, entre tantas inscrições de estudantes talentosos, é uma prova, não apenas de sua habilidade com as palavras, mas também de sua dedicação aos estudos, à leitura e à escrita.
A estudante, ao longo de sua trajetória acadêmica, demonstrou ser uma aluna comprometida, curiosa e apaixonada pelo conhecimento, características que certamente contribuíram para o resultado alcançado. Além do prestígio de ser a vencedora do concurso, Maryellen foi agraciada com uma bolsa de estudos 100% gratuita na Universidade Anhanguera, uma conquista que abrirá portas significativas para o seu futuro acadêmico e profissional. O prêmio representa a concretização de um sonho e possibilitará que ela continue a trilhar um caminho de sucesso, aprofundando seus conhecimentos e se preparando para os desafios que estão por vir.
A equipe escolar expressou o reconhecimento da conquista de Maryellen Duquini Aderno. Sua vitória é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar da E. E. Maria da Glória Muzzi Ferreira, ela servirá de inspiração para seus colegas, demonstrando que o esforço e a dedicação são recompensados.
"Também não podemos deixar de reconhecer a importância da equipe pedagógica da Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira, que, com seu trabalho árduo e dedicação, contribuem diariamente para o sucesso dos nossos estudantes. O apoio e o incentivo contínuos oferecidos em sala de aula foram fundamentais para que Maryellen pudesse desenvolver suas habilidades e alcançar esse importante reconhecimento", relata orifessora coordenadora de práticas inovadoras Natalia Derika Luqui de Lima.
A unidade escolar agradeceu a Universidade Anhanguera e a organização do concurso por promoverem a iniciativa que valoriza a educação e incentiva os jovens a se dedicarem à leitura e à escrita, oferecendo oportunidades transformadoras para seus futuros.
Adersino Junior, SED
Fotos Arquivo escolar.