A CRE-11 (Coordenadoria Regional de Educação) de Ponta Porã promoveu, no sábado (23), o evento intitulado "Mãos que Nutrem", na Câmara Municipal, uma celebração especial dedicada aos agentes de merenda escolar, profissionais essenciais para a formação de hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes.
A abertura do evento foi conduzida pelo Coordenador Regional de Educação, Ronaldo Caccia e pelo nutricionista Rodrigo Echeverria da Costa, que destacaram o impacto fundamental desses profissionais na rotina escolar.
A cerimônia contou com apresentação do Grupo Dance, formado por estudantes da Escola Estadual Adê Marques, sob orientação da professora Diana Gabrieli Dal Magro. Representando os diretores escolares, a diretora Mauren Vanessa Lourenço Souto, da Escola Estadual Mendes Gonçalves, subiu ao palco para homenagear os agentes de merenda, evidenciando a importância de seu trabalho.
A programação do evento incluiu palestras, como a da psicóloga Ariele Reis, da SEAPE/SED-CRE11, que abordou saúde mental e bem-estar, e a do acadêmico de Nutrição Renan Simplício, que apresentou estratégias nutricionais para o controle da ansiedade.
Outro destaque foi a participação das acadêmicas dos cursos de Estética e Cosmética das Faculdades Magsul, orientadas pela coordenadora do curso, professora Vera Claudie Macena e pela professora Lídia Cristiane Meireles Valensuela, da disciplina de Noções de Bioterapias. Elas realizaram uma abordagem prática sobre autocuidado, cosmetologia e tricologia, oferecendo dicas valiosas para os participantes.
Dia de Princesa
Uma das atrações mais aguardadas foi o "Dia de Princesa", onde os agentes de merenda puderam desfrutar de tratamentos personalizados, como limpeza de pele, massagens corporais e palmares, promovendo relaxamento e autoestima.
No encerramento ocorreu sorteio de brindes e coffee break, celebrando o sucesso da iniciativa. "Mãos que Nutrem reafirmou a relevância do trabalho dos agentes de merenda e destacou a importância de valorizar esses profissionais que, com dedicação, transformam o ambiente escolar", finaliza Ronaldo Caccia.
Adersino Junior, SED
Fotos: CRE11