Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MS

Pronatec realiza visita durante curso de barbeiro na extensão EPFIIZ do CEEP Ezequiel Ferreira Lima

Entre as iniciativas do programa, destaca-se o atendimento as mulheres privadas de liberdade, oferecendo oportunidades de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal.

Imagem de destaque da notícia

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), por meio do Programa Mulheres Mil, oferta, gratuitamente, cursos de Qualificação Profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade. Entre as iniciativas do programa, destaca-se o atendimento as mulheres privadas de liberdade, oferecendo oportunidades de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal.

A ação reconhece as barreiras enfrentadas por essas mulheres, promovendo seu fortalecimento, a superação de desigualdades e violências, e incentivando sua reintegração à sociedade com maior autonomia e perspectivas de igualdade de gênero.

Qualificação Profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade

No dia 13 de novembro, a equipe da Unidade do Pronatec, da Coordenadoria de Educação Profissional, realizou visita técnica de acompanhamento do curso de Barbeiro na Extensão – Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, em Campo Grande.

O primeiro momento foi dedicado ao diálogo com a Diretora do Estabelecimento Penal e com a Chefe da Divisão de Educação da Agepen, abordando o propósito do Programa Mulheres Mil e destacando a Matriz Curricular diferenciada, adaptada às necessidades das estudantes. Essa interação proporcionou também um espaço para ouvir sobre o andamento do curso e a realidade do cotidiano na unidade prisional.

Na sequência, a equipe visitou a sala de aula, promovendo uma conversa com as estudantes do curso de Barbeiro. Durante o encontro, foi reforçada a importância do programa e destacado o impacto positivo que a qualificação profissional pode acrescentar à vida delas. As estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e impressões, o que contribuiu para um momento de escuta ativa e troca de ideias.

A visita atendeu as expectativas, resultando em feedbacks positivos. Foi possível conhecer as oficinas desenvolvidas no local, que potencializam o aprendizado e oferecem possibilidades de geração de renda para as internas. O fortalecimento do vínculo entre os envolvidos é um passo importante para o sucesso do curso e para a criação de novas oportunidades futuras.

Acompanhe as redes sociais Facebook e Instagram: @pronatecms

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Pronatec

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis