Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Três Lagoas

Estudantes da EE Dom Aquino Corrêa se destacam em eventos com trabalhos de iniciação científica

Essas ações contribuem para que os discentes aprofundem seus conhecimentos nas áreas de conhecimento.

Imagem de destaque da notícia

Na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, do município de Três Lagoas, os estudantes do ensino médio têm se destacado em apresentações de trabalhos em eventos, por desenvolverem a pesquisa científica. Nos últimos anos, tem aumentado a quantidade de professores com nível de mestrado e doutorado na REE (Rede Estadual de Ensino), inclusive atuando na coordenação pedagógica, o que favorece essa tendência pela pesquisa entre os alunos.

Os estudantes do ensino médio Carlos Eduardo Vieira da Silva, Paulo Roberto Iamaguti Moreno e Thauany Vitórya Mião dos Santos participaram da Semana Acadêmica de Matemática da ufms (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), orientados pelo professor Alan Ricardo Silva Vechi, apresentando o trabalho "O Problema de Langley". Além disso, apresentaram o trabalho sobre programação para iniciantes na Fecitel (Feira de Ciências e Tecnologia) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Essas ações contribuem para que os discentes aprofundem seus conhecimentos na área de Exatas.

Estudantes participam de diversos eventos científicos

A escola conta com estudantes bolsistas do Pictec (Programa de Iniciação Científica) que também são do ensino médio – Alexia Rios, Beatrys Brambilla e o estudante Vitor Coqui, todos do 2º ano matutino, orientados pelo professor coordenador Mateus Augusto Costa Nogueira, que apresentaram o trabalho "Resíduo ou Lixo?" na Fecitel no campus de Três Lagoas, além de marcarem presença na Fetec (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), na capital Campo Grande.

Dentro da comunidade escolar, outras ações também são desenvolvidas tanto para o ensino médio, como para o ensino fundamental, a exemplo da palestra sobre Educação Ambiental, realizada em parceria com a Semea (Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio). Para o coordenador Mateus Nogueira, "sustentabilidade é a capacidade do uso consciente dos recursos naturais, sem comprometer o bem-estar das gerações futuras."

De acordo com a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, "toda a nossa equipe pedagógica e o corpo docente compreendem que a aprendizagem baseada em projetos proporciona um impacto transformador na vida dos sujeitos e a pesquisa científica leva os discentes a se tornarem os atores principais da própria aprendizagem", finaliza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis