Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MS

Estudantes do CEAM/AHS conquistam 12 medalhas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

O objetivo é prepará-los para a tomada de decisões financeiras informadas, fomentando uma geração financeiramente consciente e responsável.

Imagem de destaque da notícia

Os estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), matriculados no CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à COESP/SUPED (Coordenadoria de Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais), conquistaram 12 medalhas na Olitef (Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira).

A OLITEF contou com 718.508 estudantes inscritos de 9.005 escolas brasileiras. Esta olimpíada, destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica. O objetivo é prepará-los para a tomada de decisões financeiras informadas, fomentando uma geração financeiramente consciente e responsável.

Medalhistas

Em sua primeira participação na competição, o CEAM/AHS conquistou 12 medalhas. Os medalhistas de ouro foram Daniel Lima Pimentel de Freitas e Salvador Marçal Torres Nunes da Costa, ambos de Campo Grande. Com medalha de prata ficaram os estudantes Antônio Maria Marçal Telo Nunes da Costa, Arthur Pereira Vale, Miguel Pergher de Oliveira, todos de Campo Grande, e Luiz Gustavo da Rocha Nunes, de Bonito.

Com o bronze ficaram Daniel de Souza Sales, Rafael dos Santos Rossetti Lima, Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos, todos de Campo Grande, Caio Mendes Cruz de Souza, de Terenos, e Pedro Alves Bruzarosco, de Dourados. A estudante Heloisa Gordin Ribeiro conquistou Honra ao Mérito. Eles foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática (AEE), sob coordenação pedagógica de Fabiana Penaves Simões e Silva.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca que "a OLITEF contribui para o desenvolvimento de competências importantes para a vida, como o interesse por temas econômicos e financeiros, capacitando os estudantes para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complexo e interconectado".

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEAM/AHS

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis