A SED (Secretaria de Estado de Educação), conforme Resolução/SED N. 4.276, de 31 de janeiro de 2024, realizou chamada dos profissionais constantes do Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária, que optaram por atuar como apoio pedagógico especializado, para estudante surdo para a atribuição de aulas disponíveis temporárias.
Considerando que o Banco Reserva de Profissionais foi esgotado e havendo a necessidade do atendimento ao estudante surdo em Campo Grande, convocam-se profissionais para análise curricular que possuam a seguinte formação:
Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, Atendimento Educacional Especializado. Em todos os casos, o candidato deverá possuir certificação de proficiência em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), por meio de exame oficial, realizado a partir de 2021.
O dispositivo da análise curricular está assentado no artigo 27 da Resolução/SED N. 4.276/2024. Os interessados deverão enviar e-mail para o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) no [email protected] até o dia 25 de fevereiro de 2024, que procederá a análise do currículo.
Adersino junior, SED