Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MS

Juiz diz que mandato pertence ao PSDB e derruba posse de Lívio na Câmara

Magistrado determinou que Gian Sandim ocupe o cargo deixado vago por Claudinho Serra (PSDB)

Imagem de destaque da notícia

Liminar pleiteada pelo suplente de vereador Gian Sandim (PSDB) foi concedida pelo juiz Cláudio Müller Pareja, da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos de Campo Grande, suspendendo a posse de Lívio Leite (União Brasil), ocorrida na última terça-feira (21) na Câmara Municipal, na vaga de Claudinho Serra (PSDB), que está licenciado.


O magistrado ainda determinou que Gian Sandim ocupe o cargo deixado vago por Claudinho Serra no prazo de 48 horas. Cabe recurso da liminar concedida no mandado de segurança ao Tribunal de Justiça.


O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlão (PSB), que deu posse a Lívio na terça-feira por interpretação própria e da Casa, ainda não se manifestou.


O entendimento do juiz, segundo o portal Correio do Estado, é de que o mandato pertence ao PSDB.


O magistrado lembra que os sucessores na ordem de suplência de Claudinho Serra, entre eles Gian Sandim, todos deixaram o partido dos tucanos: Lívio Leite, Elias Longo, Delegado Wellington, Antônio Cruz e Enfermeira Cida Amaral.


O titular da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos de Campo Grande, ao conceder a liminar, lembrou que da lista citada, apenas Delegado Wellington está no PSDB, mas ele se filiou ao PL em 2022 para candidatar-se a deputado federal e só retornou ao PSDB em 2024.


"Sendo assim, concluo que, pela ordem de convocação, o impetrante (Sandim) é o suplente mais bem colocado entre os que permaneceram filiados ao PSDB, titular da cadeira, desde a realização do pleito", justificou o magistrado.

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis