A Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, que oferta educação em tempo integral, em Campo Grande, realizou no dia 23 de maio, aula magna do projeto de arte do NUAC (Núcleo de Arte e Cultura), com a temática: "Arte, Educação e Meio Ambiente – Gerando bons resultados com a consciência limpa".
A aula magna desempenha um papel fundamental no ambiente escolar. Ela proporciona aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com profissionais renomados, ampliando seus horizontes e estimulando o interesse pela área de estudo. O evento teve a participação do gestor do NUAC Fábio Germano da Silva.
"A aula magna promove a integração entre os membros da comunidade escolar, fortalecendo os laços e criando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal", salienta diretor Dilmar Ricardo Ribeiro.
Convidado
De acordo com professor Nilson Jorge Teodoro de Oliveira, responsável pelo projeto do curso Núcleo de Arte e Cultura na unidade escolar, foi convidado o artista plástico Apres Gomes Neto, que na sua trajetória já integrou vários movimentos artísticos na capital de Mato Grosso do Sul, como a Confraria Sociartista e o Grupo Kajwama, promovendo a interação entre arte e sociedade.
Também participou de fomentos na área de arte e cultura como conselheiro municipal de cultura representando a linguagem de artes plásticas. O artista é um dos criadores do I Festival das Artes Plásticas de Campo Grande MS, evento cultural, no campo das artes plásticas, que contemplou Pintura, Escultura e Gravura.
Autodidata, nasceu em Ilhéus, na Bahia, mas desde que fez uma exposição em Campo Grande, em 2005, decidiu tornar-se um cidadão sul-mato-grossense. Tem seu desenvolvimento artístico com base em experimentos com figuras e florais, além de temas sacros marcam sua produção, como o" Mural "Pantanal Imaginário da UFMS, num dos corredores centrais da instituição, os desenhos estampados nas capas de uma coletânea indicada ao Prêmio Jabuti de Literatura do ano passado, e pinturas nas paredes de escolas públicas, alegrando o visual.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar