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Campo Grande

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é celebrada na EE Padre José Scampini

O objetivo é de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e combater preconceitos e discriminação.

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A Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande, realizou, de 21 a 27 de agosto, a celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, data definida pela Lei nº 13.585/2017, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e combater preconceitos e discriminação.

De acordo com o diretor Ivan Benito do Vasconcelos, a semana foi marcada por uma ação vibrante e envolvente, destacando o compromisso da escola com a inclusão e o respeito às diferenças, "um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação musical com a participação ativa dos alunos. As professoras, que são intérpretes de Libras, acompanharam a apresentação, assegurando que todos pudessem desfrutar da performance e participar do evento", pontua.

Mural

A música não foi a única atração da celebração. Um mural coletivo foi criado, permitindo que todos os alunos deixassem suas assinaturas e mensagens em apoio à luta pela inclusão e igualdade. O mural se tornou uma expressão poderosa de solidariedade e uma ferramenta educativa, encorajando a participação ativa dos estudantes na causa.

A coordenadora do grupo de Educação Especial Maria José, em colaboração com os professores participantes, teve um papel fundamental na organização e implementação da ação.

Eles enfatizaram a importância de estabelecer um ambiente escolar que fomente o respeito e a compreensão entre todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais. Sua presença durante a atividade foi essencial para assegurar a transmissão eficaz e inspiradora da mensagem de inclusão.

O evento organizado pela Escola Padre José Scampini não apenas marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, mas também reiterou o compromisso da instituição em criar um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos.

"Essa ação foi um lembrete significativo de como, por meio da educação e empatia, podemos colaborar para superar obstáculos e construir uma sociedade mais justa e igualitária", finaliza diretor.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar

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