A Associação de Pais e Mestres e direção colegiada da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, no município de Três Lagoas, realizaram Festa Julina, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar.
De acordo com a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, as comemorações foram importantes "a escola voltou-se para as tradições e o passado histórico da região, de forma que todos se envolveram no clima festivo da nossa festa julina".
A equipe pedagógica organizou o cronograma das atividades e a coordenadora Gláucia Costa destacou o diferencial do evento neste ano, pois "é importante que a escola abra seus portões de forma acolhedora aos familiares dos estudantes neste momento festivo, como uma grande família".
Da indumentária e decoração aos pratos típicos, a festa contou com coloridas bandeirolas, trajes caipiras com direita à escolha do rei e rainha da festa, barracas de pescaria, cachorro-quente, pastel e muita animação na tradicional quadrilha organizada por professores de Arte e Educação Física.
A festança ocorreu no matutino, vespertino e noturno e em todos os períodos contou com a ativa participação ativa da comunidade escolar – seja atuando na organização do evento, na avaliação dos trajes típicos ou na apresentação das danças. Com a alegria de poder confraternizar sem os receios da época da pandemia.
A EE Dom Aquino Corrêa conta com quase dois mil estudantes matriculados, ofertando o Ensino Fundamental a partir do 6º ano, ensino médio, profissionalizante, além do EJA das extensões prisionais.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.