Os estudantes matriculados no primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual João Dantas Filgueiras, que oferta educação em tempo integral, em Três Lagoas, participaram de atividade pedagógica inclusiva intitulada "Trilha da Tabuada".
Os professores de Matemática e recomposição da aprendizagem Wellington Lansoni Gonçalves e Glauce Caires Nogueira elaboraram atividade em duplas para que os estudantes, de olhos vendados, ao escolher uma carta com a operação, o outro colega o direcionaria a resposta.
Inclusão
Foram formadas duplas, onde um estudante foi vendado e o outro era o seu guia durante o percurso. A dupla precisava resolver todas as multiplicações com números de 2 a 3 algarismo em menor tempo.
A ideia era incluir a estudante Kéthellen Ignácio de Oliveira da Paz que apresenta cegueira legal(considera-se cegueira quando o valor da acuidade visual corrigida no melhor olho encontra-se abaixo de 0,05 ou o campo visual menor do que 10º) e promover a empatia com a turma de compreender a sua realidade.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.