A Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta educação em em tempo integral, em Aral Moreira, a direção e equipe escolar realizaram, durante a semana do Dia dos Estudantes, a III Copa João Vitorino Marques e a Gincana Estudantil.
O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.
O objetivo do projeto é promover a diversão e o entretenimento, estimular o espírito de equipe, desenvolver habilidades cognitivas e físicas, incentivar a criatividade e a liderança, além de proporcionar momentos de aprendizados e superação de desafios.
Copa e Gincana
A novidade em 2024 é a taça transitória que fica na escola exposto para comunidade escolar com o nome gravado da turma campeã geral e um quadro com a foto do campeão geral das competições da copa João Vitorino Marques e da tradicional gincana.
O projeto foi coordenado pelos professores Karielly Ferreira Machado, Mauricio Kol, Nair Mittanck, com apoio dos demais professores e administrativos da escola. A premiação é realizada com recursos próprios da APM da EE João Vitorino Marques.
Este ano a disputa nas modalidades coletivas foi no Futsal, Voleibol e Queimada, já a disputa das modalidades individuais foram no Tênis de Mesa e Xadrez. Também valeu pontos para somatória geral do campeão da copa os vencedores das brincadeiras da gincana. Além da taça transitória foram premiados com medalhas personalizadas todas as modalidades e para finalizar o evento foi servido um delicioso lanche.
Campeã
Este ano a equipe campeã geral foi do 9º ano do ensino fundamental, "parabéns a todos os estudantes da Escola Estadual João Vitorino Marques pela belíssima participação. O Dia do Estudante é dia de celebrar aqueles que são o motivo de todo o nosso trabalho diariamente. O nosso desejo é que vocês sejam cada vez mais protagonistas de suas vidas e de seus sonhos", enfatiza diretor.
"Neste dia tão especial, parabenizamos todos os estudantes, de todas as idades, que têm enfrentado com coragem e dedicação as adversidades e se mantendo firmes nos estudos. Você, estudante, que luta para alcançar seus objetivos sem pensar em desistir, em suas mãos está o destino de uma sociedade", finaliza diretor Djalma.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.