Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a equipe do AEE (Atendimento de Educação Especial) da Escola Estadual José Alves Ribeiro, em Rochedo, realizou o "Dia D da Inclusão 2024" com passeata e apresentações culturais envolvendo toda a comunidade escolar,
O evento contou com a participação dos estudantes da Escola Municipal Doce Saber, de Rochedo e da Escola Municipal Frei Otávio João Simionato, de Corguinho. A atleta paralímpica de Bocha Emily Bonfim, do município de Sidrolândia, também esteve no "Dia D da Inclusão 2024" .
A professora da Sala de Recursos Multifuncional Maria de Fátima Sales Carvalho realizou, ao longo da semana, momentos de reflexão com os estudantes visando fortalecer a educação escolar inclusiva, pontuando que, "a mudança que tanto almejamos deve começar por nós mesmos, e isso requer empatia, coragem, sabedoria, discernimento, mas acima de tudo amor e conhecimento", enfatiza.
"A inclusão escolar nunca foi tão debatida quanto nos tempos atuais, olhar e perceber o outro, enxergar possibilidades, compreender o que outrora parecia incompreensível nos faz seres humanos melhores", finaliza diretor Jurandir do Nascimento Rocha.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.