A Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, em Campo Grande, participou da Olimpíada Nacional Feminina de Química – Quimeninas 2024, celebra o talento, dedicação e excelência das jovens estudantes em todo o Brasil, que demonstraram não apenas o conhecimento em química, mas também o poder transformador da educação científica para meninas e mulheres.
Durante a competição, as participantes enfrentaram desafios exigentes que testaram suas habilidades em várias áreas da química. Os resultados são prova do empenho e do potencial dessas jovens que estão moldando o futuro da ciência no Brasil.
A diretora Franciola Benitez Hoff agradece ao professor Thaylor Conrado e a professora Carolina Balsan por todo empenho em cada etapa realizada nas Olimpíadas de Química Quimeninas, "pelos ensinamentos valiosos e por sempre acreditarem no potencial de cada aluno. Este prêmio é uma vitória coletiva e reflete o esforço em conjunto".
A estudante Ludmilla Aghata, da turma do 1°ano A do Ensino Médio, conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas femininas de Química. "Única medalha de ouro aqui da cidade na categoria alunos do primeiro ano", lembra orgulhosa a professora Carolena. A Premiação Nacional da QuiMeninas acontecerá em Salvador – BA, no dia 06 de novembro.
Adersino Junior, SED
Fotos: arquivo escolar