Em uma reunião produtiva entre a Prefeitura de Maracaju, representantes da Secretaria Municipal e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e o SIMTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju importantes avanços foram definidos para a valorização dos profissionais da educação no município.
Entre os acordos estabelecidos, ficou decidido o pagamento do reajuste de 6,27%, com efeito, retroativo a janeiro. Além disso, o sindicato foi convidado a apresentar um plano de reajuste com aumentos gradativos ao longo dos próximos quatro anos, promovendo maior previsibilidade e valorização da categoria.
Outro ponto discutido foi a possibilidade de revisão do coeficiente para profissionais de carreira, além da valorização dos trabalhadores administrativos que possuem formação de nível médio e superior. O reajuste salarial de 2025 também contemplará tanto professores concursados quanto contratados, garantindo isonomia no reconhecimento do trabalho desempenhado por todos.
O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, reforçou seu compromisso com a valorização da educação e seus profissionais:
"Nosso governo tem como prioridade o fortalecimento da educação, garantindo melhores condições de trabalho e reconhecimento aos professores e servidores administrativos. Esse diálogo permanente com os sindicatos e entidades representativas é fundamental para construirmos políticas públicas eficazes e justas."
A Prefeitura de Maracaju segue empenhada na construção de um ambiente educacional mais valorizado, reforçando seu compromisso com a qualidade do ensino e o bem-estar dos profissionais que fazem a diferença no futuro do município.
AUTORIDADES PRESENTES
Estiveram presentes na reunião os representantes da Fetems, Jaime (Presidente), Deumeires, e do Simtrema, Ludemar (Presidente), Jorgina e Ana Cristina. Também participaram os Secretários Municipais, Silvana Perosa (Educação) e André Hadlich (Fazenda), Supervisor de Administração, Alander Matheus, além do prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.
Assessoria de Comunicação PMM