
A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral, em Corumbá, já iniciou seus preparativos para o primeiro dia de aula. Uma das ações foi a formação de alunos e egressos JGP que farão o acolhimento dos estudantes matriculados na unidade escolar no ano letivo de 2025.
A formação dos acolhedores foi realizada pela diretora Érica Oliveira e a diretora adjunta Camila Cavalcante. Para esse momento, foi utilizada a cartilha do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação, ICE. A cartilha aponta estratégias de acolhimento e direcionam os estudantes para refletir e elaborar seu projeto de vida.
O acolhimento dos novos estudantes é uma prática educativa de extrema importância e faz parte do calendário de ações e do Projeto Político Pedagógico da Escola JGP. No início do ano, estudantes "veteranos" desempenham esse papel, sendo um rosto amigo para auxiliar na adaptação dos colegas.
Prédio JGP em Reforma
A direção reforça que as aulas da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, neste primeiro semestre, continuarão ocorrendo no prédio da rua Joaquim Murtinho, 1460, ao lado do Sales Embalagens. A mudança para o prédio em fase de conclusão da reforma, da rua Dom Aquino, tem previsão de ocorrer no 2° semestre.
"Desde já, a Gestão agradece aos acolhedores 2025 por acreditarem numa educação pública de qualidade, compromisso e excelência com a nossa Gestão JGP", finaliza diretora Érica Oliveira.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo JGP