A Escola Estadual José Alves Quito, que oferta educação regular e em tempo integral, em Corguinho, recebeu a apresentação do Teatro em Comboio, por intermédio do projeto Comitiva Cultural, com o espetáculo "A tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinha Rosinha" , o que trouxe uma atmosfera de encanto e reflexão à escola, no dia 25 de abril, no período matutino.
Itinerante e acessível
O Teatro em Comboio, conhecido por sua abordagem itinerante e acessível, cativou o público com sua performance envolvente e divertida, que contou com músicas de roda, cirandas e números de mágica.
O espetáculo "A tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinha Rosinha" transportou os espectadores para o universo do teatro imaginário Maracangalha, onde personagens pitorescos e situações inusitadas se entrelaçam em uma trama repleta de humor e emoção.
Por meio de uma narrativa habilmente construída, os atores do Teatro em Comboio exploraram temas universais como amor, amizade, e as complexidades da condição humana. O público foi levado a refletir sobre suas próprias experiências e relações, ao mesmo tempo em que se divertia com as peripécias dos personagens.
Para a diretora Nilcéia Gonçalves Cáceres, além do entretenimento proporcionado pela performance, a apresentação também estimulou a imaginação e a criatividade dos alunos- espectadores, "transportando-os para um mundo de sonhos e possibilidades. Certamente uma experiência enriquecedora e inspiradora para toda a comunidade escolar, reafirmando o poder transformador e unificador das artes cênicas", finaliza.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar