Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dourados

Projeto "Orientação e Promoção de Saúde Bucal" é realizado na EE Antonia da Silveira Capilé

O projeto tem por objetivo influenciar positivamente o comportamento dos alunos, incentivando-os a adotar um estilo de vida saudável que inclua cuidados adequados com os dentes e a boca.

Imagem de destaque da notícia

A Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, que oferta educação em tempo integral, em Dourados, realizou nos dias 10 a 13 de Junho, o projeto de "Orientação e Promoção de Saúde Bucal", que teve parceria de uma clínica dentária, além do apoio e incentivo da gestão e coordenação pedagógica, com auxílio da professora coordenadora de práticas inovadoras Márcia Nonato.

O projeto foi desenvolvido pelo dentista, Luis Nardini, da clínica Odonto Company, com equipe de dentistas e auxiliares, onde ofertaram palestras com slides e vídeos educativos sobre os cuidados e principais doenças. Os estudantes tiveram facilitado o acesso, a grandiosa informação, tendo em vista que as palestras e orientações foram na própria escola.

Atendimento personalizado dos estudantes

O Cronograma foi dividido em vários dias para que pudesse atender todas as turmas da escola desde o Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio.

A clínica odontológica proporcionou, com uma equipe de dentistas e auxiliares, a conscientização e os benefícios da odontologia, destacando a importância da escovação correta, evidenciando as principais doenças bucais, orientando sobre a importância de se prevenir.

Foi, também, fornecido o evidenciador de placa bacteriana e fizeram monitoramento da escovação dos estudantes. Após essa escovação foi feita uma avaliação clínica identificando possíveis doenças e procedimentos que o estudante precisasse realizar. Através de formulário foi enviado uma carta ao responsável caso houvesse necessidade de intervenção.

"Nem todas as crianças têm acesso igual a cuidados de saúde bucal fora da escola. Implementar um projeto de saúde bucal na escola pode ajudar a garantir que todos os alunos tenham acesso a informações e serviços básicos de saúde bucal, independentemente de sua situação socioeconômica", menciona a diretora adjunta Elaine Costa Guimarães.

"Olhando para o futuro, é fundamental que se continue investindo em programas de educação em saúde bucal, garantindo que todos os alunos tenham acesso a informações e recursos necessários para manter uma boa saúde oral ao longo de suas vidas", finaliza diretor João Henrique Bueno de Godoy Filho.

Adersino Junior, SED

Fotos: arquivo escolar

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis