Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dourados

Campanha sobre conscientização e coleta de lixo eletrônico é realizada na EE Castro Alves

Objetivo é devido a necessidade de se ter ponto de coletas, conscientização sobre a importância do descarte correto, para a preservação do meio ambiente e da saúde humana.


Os estudantes do 4º ano do ensino fundamental, do componente curricular de Ciências e suas tecnologias, da Escola Estadual Castro Alves, que oferta educação em tempo integral, em Dourados, participaram da campanha: "Transformando a Escola em um ponto de Coleta de Lixo Eletrônico".

De acordo com a professora proponente Yanara Miranda Ferreira, a temática da eletiva sobre E-Lixo, Lixo Eletrônico ou Resíduo Eletrônico, foi devido a necessidade de se ter ponto de coletas para que a população faça o descarte correto desse tipo de resíduo, "em sala de aula foi trabalhada a conscientização sobre a importância do descarte correto, para a preservação do meio ambiente e da saúde humana", enfatiza.

Logo após, a turma confeccionou cartazes informativos e aconteceu a ação para comunicar a comunidade escolar sobre a campanha. A turma do 4º ano A apresentou a campanha para as outras séries de 4º ao 9º ano da unidade escolar. E então, foi posicionado na entrada da escola, a lixeira de lixo eletrônico e os cartazes informativos.

Campanha: "Transformando a Escola em um ponto de Coleta de Lixo Eletrônico".teve como escopo conscientização sobre a importância do descarte correto, para a preservação do meio ambiente e da saúde humana

A campanha chama a atenção de toda a comunidade escolar, pais e responsáveis, sobre a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos. E convida a todos participarem utilizando a lixeira disponível no pátio da nossa escola", menciona diretora adjunta Josiléia Nairane Soligo.

A unidade sabe da importância do recolhimento de aparelhos eletrônicos sem uso, para a sociedade e o meio ambiente. Por meio da coleta e do descarte adequados desses dispositivos, a coordenadora Andreia Kropf destaca alguns pontos:

A PCPI (professora coordenadora de práticas inovadoras) Sirléia Vieira Portilho acompanhou a professora e os estudantes durante as apresentações nas demais salas, auxiliando na dinâmica e organização da atividade, ela salienta a importância da conscientização da comunidade escolar, como também, do envolvimento dos estudantes durante o processo de coleta, "o descarte correto de eletroeletrônicos é um dever de todos. Ao fazer sua parte, você contribui para um futuro mais sustentável para o planeta", relata.

De acordo com a diretora Marcia Regina da Silva Wider, durante o processo de desenvolvimento das atividades foram contempladas algumas habilidades como:

"Essas habilidades ajudarão as crianças a desenvolver uma compreensão mais ampla sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que promovem atitudes positivas em relação à preservação do planeta, além da socialização, visto que os grupos apresentaram os trabalhos para os demais colegas, expondo seus cartazes e informando sobre o ponto de coleta", finaliza diretora Marcia Wider.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!